09 setembro 2011

E a Educação o que se aprende com ela...Adolescente acusa professor de estupro em Bayeux-PB

Após um ano, uma adolescente de 14 anos resolveu romper o silêncio e ir até o Conselho Tutelar contar que aos 13 foi abusada sexualmente por um prefessor de história de uma escola municipal de Bayeux-PB, na Grande João Pessoa.

De acordo com o conselheiro Ideltone Ribeiro Soares, a garota chorou e tremeu bastante durante o depoimento. “Eu passei quase 30 minutos conversando para que ela se acalmasse”, informou.

Segundo o conselheiro, a adolescente, que na época do suposto estupro tinha 13 anos, disse que estava na quadra de esportes durante uma aula de Educação Física, quando o professor se aproximou e ofereceu água para ela e mais algumas garotas.

De acordo com a estudante, a água estaria com algum tipo de substância que a deixou desarcodada, pois ela diz se lembrar apenas de ter acordado ensaguentada dentro da casa do suspeito. Após o crime, o professor teria ameaçado a adolescente de morte caso ela contasse para alguém sobre o estupro.

A garota contou também que o professor ligou várias vezes para ela na tentativa de iniciar um relacionamento amoroso. “Pegamos o chip do celular dela para verificar as ligações que foram recebidas”, informou o Ideltone. Ainda segundo o conselheiro, na escola, a diretoria informou que o professor já havia lecionando no local, mas como ele não trabalhava mais lá os dados sobre ele não estariam mais no colégio.

O G1 tentou entrar em contato com a direção da escola, mas as ligações não foram atendidas. A garota foi encaminhada para Delegacia da Mulher em Bayeux. Na delegacia, a polícia informou que o acusado esteve lá, prestou depoimento e negou toda a história.

Fonte:G1PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário