26 março 2012

Escândalo no Fantástico revela esquema de desvio de verba na Paraíba,Governador e Prefeito de Jampa envolvidos...virou TopicTrends Nacional #jampadigital

Aviso você poderá não encontrar essa matéria em nenhum outro blog da cidade vocês sabem por que né?

Fantástico denuncia que desvio da verba do “Jampa Digital” elegeu RC, Aguinaldo e Daniella Ribeiro
A rede Globo denunciou na noite desse domingo, no Fantástico, o esquema de desvio de verba promovido pela Empresa "Ideia Digital" e a prefeitura de João Pessoa, através da secretaria de Ciência e Tecnologia, e que, supostamnte, isso rendeu alguns milhões aos bolsos do atual ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP) e do governador Ricardo Coutinho (PSB).
Na reportagem, foi mostrada a negociação feita pela empresa, oferecendo o valor de 5 a 10% para os contratos, valores que devem ter sido repassados para o gestor da pasta a época, Aguinaldo Ribeiro. Os desvios podem ter beneficiado as campanhas do governador Ricardo Coutinho, de Aguinaldo Ribeiro e indiretamente de Daniella Ribeiro, irmã do ministro.
Lançado em 19 de março de 2010, o "Jampa Digital" tinha a promessa de levar internet sem fio à orla e 14 praça de João Pessoa, mas o serviço não funciona mesmo com investimentos na ordem de mais de R$ 6 milhões.
No lançamento, Aguinaldo comemora:  "Ta aí internet de graça, sem fio para toda galera de João Pessoa, parabéns". Contudo a rede nunca funcionou. De acordo com a reportagem, os equipamentos foram superfaturados com valores três vezes acima do mercado e o lucro repassado para a prefeitura.
Também em 2010 Aguinaldo Ribeiro se elegeu deputado federal, o ex-prefeito saltou para o cargo máximo do governo estadual e a irmã do ministro garantiu uma vaga na Assembleia Legislativa.
A reportagem do Fantástico também apurou que a família Ribeiro utilizou R$ 137 mil da Assembleia Legislativa para tratamento de saúde no hospital Sírio Libanês, em São Paulo.
Nem Aguinaldo,nem Ricardo quiseram gravar entrevista. Depois dessa reportagem vai ficar complicado para o ministro e governador se explicarem.
Vai ficar difícil também para Daniella Ribeiro. Qual moral a deputada terá para criticar a saúde em Campina Grande, se ela própria se utiliza de verba pública para tratamento particular?

 Veja a matéria do Fantástico na íntegra 

Fonte:Blog do Dércio

Um comentário:

  1. E por estas e outras que na Paraíba não temos uma educação, Saúde ou segurança com a população precisa.

    ResponderExcluir